Ariana Braga

Formada em Téc. De Informática, Téc. em Edificações e estudante de Arquitetura e Urbanismo. É uma profissional da área de educação, especializada em softwares usados nos ramos de engenharia, arquitetura, design de interiores, paisagismo e marcenaria. Esses agilizam e facilitam a execução de projetos de grandes construções, reformas, decoração e criação de móveis planejado.

A área de educação é considerada uma paixão em sua vida, já que atua neste ramo desde 2006, quando realizava aulas individuais de reforço escolar, lecionou também informática básica a jovens e adolescentes e de 2010 até hoje lida com público de várias faixas etárias, nos softwares voltados para Arquitetura e Design de Interiores. Esta trajetória em sua vida a tornou uma profissional humanizada que se preocupa plenamente com o aprendizado do aluno, este é um dos seus principais diferenciais na área do ensino.

Professora de Promob, AutoCAD e Sketchup. Trabalhei durante 6 anos para uma instituição de ensino em Niterói, curso Point, Atualmente, é professora no curso de Design de Interiores e Projetista de Móveis do SENAC Rio de Janeiro, desde 2015, ministrando aulas de AutoCAD, Promob, Sketchup, Projeto Integrador e Detalhamento Executivo e também atua com aulas particulares e em Grupos e Workshops de especializações.

Além disso, realiza projetos 2D e 3D sobre demanda de clientes pontuais, como arquitetos, engenheiros e empresas de engenharia.

Participou em parceria dos projetos a varanda gourmet e sala de negócios na Casa design 2015.

Participou em parceria dos projetos, Hall Office, Banheiro Social e Quarto do Bebê reversível na casa Design 2016.

Participou em parceria do sala de estar, casa Design 2017, que irá acontecer em Niterói e sala de cinema, casa design 2017, que irá acontecer em búzios.

Os principais softwares utlizados são o Autocad 2D e 3D, Sketchup PRO + Layout, Promob Plus + Render UP: Avançado, Revit Architetcure, Photoshop e Corel Draw.

Ministrou WorkShop de Sketchup na UFF, na semana de engenharia de produção (PRODUFF) em 2014.

Em 2015, participou do evento da Autodesk, realizado em São Paulo que trazia atualidades sobre a evolução dos softwares. Onde obteve o Certified Professional da AutoDesk em AutoCAD.

Em 2012 adquiri certificado Promob (ProCAD).